Envie isto para quem você ama

PDF pagePrint page

envie_para_quem_voce_ama_post

À alguém extraordinário,

Existem bilhões de pessoas no mundo, e eu fui conviver logo com você. Tá certo que nem todas as redes sociais do mundo me fariam conhecer todos esses bilhões, e eu nem iria querer, porque você já torna a minha vida especial o suficiente. Ah, se o mundo fosse feito de pessoas como você.

Se a vida é feita de poucas pessoas (e tem um professor britânico que diz que não conseguimos ter mais de 150 amigos), que todas elas sejam como você. Mas eu sei que isso não é possível e que um dos baratos da vida é que a gente conhece muitas pessoas diferentes e temos a total liberdade para escolher as que ficam — porque acrescentam algo de bom — e as que vão — porque só nos colocam pra baixo. Demorei para perceber que a melhor parte da vida são as pessoas, e é a primeira coisa que conhecemos a chegar nesse mundo. Isso só pode ser um sinal de que devemos dar maior valor a elas. Fato é que uma parte do que sou devo a você, e por isso lhe escrevo.

Tenho uma coisa para dizer, é pesado, mas espero que não afete nosso relacionamento. Eu te acho uma pessoa apaixonante, por dentro, por fora e em 360º. Pare de dizer que precisa emagrecer, ou ganhar alguns quilos de massa magra, mais isso, menos aquilo. Tudo o que você precisa é ser feliz e saudável. Portanto, cuide com o que você coloca dentro do seu corpo. Um daqueles gregos barbudos disse uma vez: “que o seu alimento seja o remédio”. É claro que não me importo de terem criado o paracetamol, mas como eles sabiam que um dia a nossa própria comida iria nos fazer tão mal? Manere no McDonald’s! É o seu corpo e eu morreria se algo lhe acontecesse.

Sempre que você achar que não pode algo, lembre do Pitanguy que prestou vestibular 8 vezes até ser aprovado em medicina e se tornou o maior cirurgião plástico do país (eu nunca ouvi falar de nenhum colega dele, aliás, de nenhum outro cirurgião que tenha ficado tão famoso. A não ser o Dr. Ray, mas esse acho que não conta.) Quando lhe disserem que você não vai conseguir porque não tem talento suficiente, pense no Rei do Rock. Um gerente de uma casa noturna teve o azar de falar, logo pra ele, que era melhor ele voltar a dirigir caminhão do que ficar cantando “Hound Dog” por aí. Já pensou se o Michael Jordan tivesse se deixado abalar por ter sido cortado do time de basquete da escola? Então, trate de se por de pé quantas vezes você cair. Se você assistiu Rocky, Karatê Kid ou Cavaleiros do Zodíaco quando criança irá perceber que o vencedor é sempre o que mais apanha. Esteja preparado!

Cuide do seu coração e da sua família. Eles são as coisas mais importantes que você têm, não permita que nada as estrague. Também não esqueça de Deus, porque ele nunca esquece de você. Vá fundo no que você acredita, mas tenha a sabedoria de ouvir quando necessário, e é necessário mais vezes do que você imagina.

Desculpe-me se, às vezes sou cabeça dura, pelas discussões e decepções ou por querer, às vezes, (Hmm…) escutar sertanejo e você rock. No fundo, o que vale é ser feliz ao lado de quem gostamos. E eu gosto muito de você, acho até que eu te amo. Soa um tanto piegas ouvir isso de alguém que não seja seu pai, sua mãe ou do amor da sua vida. Mas você é importante para mim e essa época do ano me deixa muito emotivo. Fico por aqui, peço que reflita sobre as palavras deste amigo que vos escreve. Pra terminar, uma frase que eu me lembro todos os natais desde que eu a li pela primeira vez: “Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje.”

Da pessoa mais importante do mundo,
Você mesmo


Fale isso para você, você mesmo que está lendo. Você é a melhor pessoa do mundo, você é seu melhor amigo e é a única pessoa que pode tornar todos os seus sonhos realidade. Todo mundo tem amigos e familiares por quem daria a vida, mas nenhuma vida vale mais do que a sua. Ame, ajude, esteja próximo; mas faça tudo com você primeiro. Seja bom consigo e coisas boas emanarão de você.

Feliz natal!