9 livros para você acertar no presente do amigo secreto

PDF pagePrint page

Final de ano está aí e tão certo quanto guirlandas, Jingle Bells e luzes piscando são os amigos secretos e confraternizações. O problema começa quando você tem de presentear aquela pessoa que mal conhece, o que dar? O presente com a menor taxa de rejeição que eu conheço é o livro, eles são ótimos presentes tanto para pessoas próximas como colegas distantes.

Nem só de “O Monge e o Executivo”, “Pai Rico, Pai Pobre” e “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” vive um bom profissional. Para ajudar o seu amigo secreto a atualizar a leitura, selecionei ótimos livros que são ótimas opções de presentes para colegas, chefes e amigos pessoais. Ao escolher, levei em consideração três fatores: leitura agradável, preço e atualidade.

Todos são bons, mas para ajudar você a escolher o ideal, coloquei uma pequena descrição de cada um.

Projeto Felicidade, Gretchen Rubin: lições para ser mais feliz sem precisar revolucionar.

Ideal para: mulheres em geral (mas não apenas.)

Adapte-se ou Morra, Fast Company: frases com insights de grandes profissionais.

Ideal para: qualquer profissional.

O Poder dos Quietos, Susan Cain: livro de grande sucesso sobre o poder dos introspectivos nas organizações.

Ideal para: gestores.

O Poder do Hábito, Charles Duhigg: outro livro de grande sucesso de 2012 sobre como nossos hábitos são capazes de levar pessoas ao sucesso e a uma vida mais feliz.

Ideal para: qualquer pessoa.

A Grande Mudança, vários autores: insights poderosos a partir de pequenos casos e cases.

Ideal para: profissionais com perfil inovador.

Satisfação Garantida, Tony Hsieh: história de como a Zappos virou case mundial atendendo seus clientes de forma extraordinária.

Ideal para: vendedores e empreendedores.

Trabalhe 4 horas por semana, Timothy Ferriss: é possível trabalhar menos tempo, trabalhando muito e de forma eficiente. É o que o mais novo guru da produtividade fala neste livro.

Ideal para: workaholics.

O Fator bem-estar, Tom Rath e Jim Harter: os cinco aspectos essenciais para o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Ideal para: profissionais que se preocupam com a qualidade de vida no trabalho e fora dele.

CEO por Acaso, David Novak: histórias fascinantes de David Novak que morou em estacionamentos na infância e chegou à diretoria da PepsiCo. Hoje,atual presidente da Yum! Brands,  dona da Pizza Hut, KFC e Taco Bellt.

Ideal para: líderes e quem quer ser um bom chefe.

Quer mais indicações? Leia as sugestões de livro de 2010.