3 filmes sobre a vida real que você não pode perder


Tropa de Elite 2? Não, obrigado. Digo, é um bom filme, mas nada que já não tenhamos visto.  Os três filmes que eu mal vejo a hora de assistir são baseados na vida real, 2 filmes e 1 documentário imperdível. Afinal, quando foi que você viu um filme sobre a história de um site? Ou um homem que corta o seu próprio braço para sobreviver? Ou um livro de economia ir parar no cinema?

Que filme é esse? [Trailer]

Freaknomics foi um dos livros nã0-ficção mais vendidos da década e, sem dúvida, o principal difusor da chamada economica comportamental. Deu origem a vários outros estudos e livros sobre como pequenas coisas afetam a sociedade e a economia. Outros livros foram lançados utilizando a mesma terminação como:. Emotionomics, Womenomics e Eco-nomics.

Por que assistir?

6 fantásticos diretores de documentários se uniram para descobrir a verdade por trás de tudo que fazemos. Se você leu o livro e gostou ou não leu o livro, mas tem curiosidade sobre o comportamento humano, não perca!

Que filme é esse? [Trailer]

“A Rede Social”  conta a história não-autorizada do Facebook. O que Mark Zuckerberg e seus, então amigos, fizeram para criar a maior rede social do mundo e conquistar seu seu primeiro bilhão de dólares. Previsão de estréia no Brasil: 03/12/2010.

Por que assistir?

Você é ligado em rede social? Publicitário, marqueteiro, designer? Então, você vai querer assistir este filme. Além do mais, o diretor David Fincher fez filmez como “Seven” e “Clube da Luta”, e o ator que interpreta Mark é um barato.

Que filme é esse? [Trailer]

Aron Ralston, americano apaixonado por hiking, escalada e natureza passou o maior teste de sobrevivência que um ser-humano pode passar quando ficou com o braço preso numa rocha após escorregar em um canyon. Seu braço ficou preso durante 5 dias, até ele começar a cortá-lo com uma pequena faca cega.

Por que assistir?

Se a história já não é incrível o bastante, que tal Danny Boyle? Um dos maiores diretores da atualidade, filmou os inesquecíveis “Trainspotting” e “Quem Quer Ser Um Milionário”.