Tropa de Elite 2? Não, obrigado. Digo, é um bom filme, mas nada que já não tenhamos visto.  Os três filmes que eu mal vejo a hora de assistir são baseados na vida real, 2 filmes e 1 documentário imperdível. Afinal, quando foi que você viu um filme sobre a história de um site? Ou um homem que corta o seu próprio braço para sobreviver? Ou um livro de economia ir parar no cinema?

Que filme é esse? [Trailer]

Freaknomics foi um dos livros nã0-ficção mais vendidos da década e, sem dúvida, o principal difusor da chamada economica comportamental. Deu origem a vários outros estudos e livros sobre como pequenas coisas afetam a sociedade e a economia. Outros livros foram lançados utilizando a mesma terminação como:. Emotionomics, Womenomics e Eco-nomics.

Por que assistir?

6 fantásticos diretores de documentários se uniram para descobrir a verdade por trás de tudo que fazemos. Se você leu o livro e gostou ou não leu o livro, mas tem curiosidade sobre o comportamento humano, não perca!

Que filme é esse? [Trailer]

“A Rede Social”  conta a história não-autorizada do Facebook. O que Mark Zuckerberg e seus, então amigos, fizeram para criar a maior rede social do mundo e conquistar seu seu primeiro bilhão de dólares. Previsão de estréia no Brasil: 03/12/2010.

Por que assistir?

Você é ligado em rede social? Publicitário, marqueteiro, designer? Então, você vai querer assistir este filme. Além do mais, o diretor David Fincher fez filmez como “Seven” e “Clube da Luta”, e o ator que interpreta Mark é um barato.

Que filme é esse? [Trailer]

Aron Ralston, americano apaixonado por hiking, escalada e natureza passou o maior teste de sobrevivência que um ser-humano pode passar quando ficou com o braço preso numa rocha após escorregar em um canyon. Seu braço ficou preso durante 5 dias, até ele começar a cortá-lo com uma pequena faca cega.

Por que assistir?

Se a história já não é incrível o bastante, que tal Danny Boyle? Um dos maiores diretores da atualidade, filmou os inesquecíveis “Trainspotting” e “Quem Quer Ser Um Milionário”.


Comente!
adriel disse:

Caraca! Freakonomics! Taí um livro que nunca achei que viraria filme. Preciso ler antes de lançarem.

"Publicitário, marqueteiro, design?" está errado. Pode ser "Publicitário, marqueteiro, designer?" ou "Profissional da Publicidade, marketing, design?". Ok?

Sylvio R. disse:

Obrigado pela correção, Adriel. Esse foi um dos raros posts que eu fiz na correria e praticamente não revisei.

Valeu mesmo e desculpe o erro grosseiro.

rayssa gon disse:

peraí, o Filme tropa de Elite não é baseado na vida real???

e o q é???

Sylvio R. disse:

Tropa de Elite é baseado na vida real, mas não conta uma história real.

Rafael Noris disse:

Eu quero assistir Tropa de Elite 2, todos os meus conhecidos o elogiaram… Mas estes três filmes, de fato, prometem ser MUITO bons!

Aliás, não conhecia a história de Ralston, vou pesquisar mais, fiquei impressionado.

Abraço!